Crianças e Adolescentes do Corassol Fazem Exame Oftalmológico
PARCERIA ENTRE ÓTICAS DINIZ E UNAERP OFERECE EXAMES OFTALMOLÓGICOS PARA AS CRIANÇAS DO CORASSOL
Uma parceria entre as Óticas Diniz e a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) viabilizou a realização de exames oftalmológicos para as crianças e adolescentes do Corassol. Além dos exames, que foram realizados no Hospital Electro Bonini, que fica no campus da instituição de ensino, todas as crianças e adolescentes que tiveram identificada a necessidade de usar óculos, ganharam o acessório da Ótica Diniz.
Anteriormente, a ótica já tinha realizado exames no Corassol. Nesta primeira seleção, quem apresentou baixa de visão foi encaminhado para os exames na Unaerp, que aconteceram no sábado (19).
De acordo com a diretora das Óticas Diniz em Ribeirão Preto e região, Maria Adelaide Dantas, apesar de ações sociais serem constantemente feitas pela franquia, esta é a primeira ação que envolveu todas as unidades do Brasil. “A Diniz Social vai distribuir cerca de 8 mil óculos para crianças e adolescentes carentes do Brasil inteiro. Onde tiver uma Ótica Diniz, a iniciativa vai acontecer. Em nossa região, entregaremos 200 óculos”, diz.
Importância do Trabalho Social
Ainda segundo Maria Adelaide, em Ribeirão Preto, a escolha do Corassol se deve ao importante trabalho social que a instituição presta no município. “Fomos muito abraçados pela população, por isso queremos dar um pouco em troca também. Visitamos algumas instituições e escolhemos o Corassol por sua credibilidade”, afirmou.
Para a diretora, é muito importante oferecer meios para que crianças e adolescentes tenham uma saúde oftalmológica cada vez melhor, uma vez que isso impacta diretamente no seu desenvolvimento. “Muitas vezes a criança tem a dificuldade, mas encontra problemas ao expor. Isso pode acarretar em atraso na escola e em seu desenvolvimento como um todo. Muitas vezes, as crianças começam a usar óculos em uma idade mais avançada, o que pode fazer com que ela perca anos de um melhor desenvolvimento”, diz.
A coordenadora da Residência em Oftalmologia da Unaerp, Francyne Veiga Reis Cyrino concorda com a diretora quando o assunto é a realização de exames de visão precoces. “ A criança aprende a enxergar até os 7 anos de idade, por isso é preciso saber onde estão os problemas e como estimular a visão da melhor forma possível”, afirma.
Ainda de acordo com Francyne, unir saúde a um trabalho social é um dos grandes desafios da humanidade. “Precisamos fazer com que o conhecimento que ganhamos ao longo da vida impacte na vida do outro também. Só assim ficaremos felizes, não só como profissionais, mas também como pessoas”, diz.
Nenhum comentário