Realizando Sonhos

Roda do abraço

Lembranças e acolhimento marcam o começo de mais uma caminhada

O tempo das férias de julho acabou! E como passou rápido a viagem ao “mundo do aprender juntos”, usando a criatividade e a imaginação.

O dia 1º de agosto chegou e desembarcamos de volta para um novo ciclo. Reiniciando as atividades do segundo semestre, vamos dar o primeiro passo da nossa nova aventura, que começa agora!

A expectativa estava no ar e as crianças foram recebidas com a mensagem de carinho: Sejam bem-vindos! Letras que formam muito mais do que uma simples expressão. Como é bom voltar! Era hora do cinema, e assistiram a um trecho do filme “Irmão Urso”, que fala da importância da casa, da família e da confraternização. E, nesse sentimento, crianças e adolescentes, em roda, conectaram-se pelo olhar e pela afetividade, sentindo os corações amigos através de calorosos abraços. E, alguns, apesar da timidez, perceberam que o acolhimento e a amorosidade só aproximaram uns aos outros.

 

Lembranças

Foi quase impossível não recordar o mês de julho. O futebol na praça, os origamis que ganharam vida na imaginação, os mobiles da família, os passeios e as receitas que fizeram no “Criança na cozinha”, como a clássica e deliciosa rosca. E, com tantas memórias boas, os nossos artistas entraram em ação expressando-se de diversas formas sobre as férias. Os orientadores Matheus Savazzi, Névia Roberta, Aline Reis, Cláudia Helena de Souza mediaram as atividades do dia.

E ao final, compreenderam que todos os dias, a cada hora, minuto e segundo, podemos vivenciar agradáveis emoções e aprender algo diferente: que ao término de uma jornada novos caminhos nos aguardam! Vamos juntos desbravar essa nova etapa!

1 Comentário
  • Simone Camilo disse:

    Parabéns a todos os envolvidos! É sempre muito bom ler e ver histórias como essas! Parabéns ao Corassol pelo trabalho acolhedor e transformador que oferecem…

Deixe seu comentário