Realizando Sonhos
mascote corassol

Passeio pelo primeiro semestre de 2018

A bandeira da nossa festa do mês de fevereiro foi: Carnaval com responsabilidade e amor

Somos convidados a fazer uma viagem especial, mas dessa vez não vamos de avião ou carro. Vamos usar um transporte um pouco diferente. Sejam bem-vindos à máquina do tempo do Corassol, um lugar encantado com uma energia maravilhosa, provinda das pessoas que lá convivem todos os dias e das crianças que, através de desenhos, colagens, ou da própria escrita vivem sonhos. E nossa primeira parada é no começo da história de 2018, o mês de fevereiro, onde começamos a escrever novas páginas. Vamos começar com: era uma vez muita cor, animação em uma das festas mais famosas, históricas do mundo, cheia de musicalidade e tipicamente brasileira, o carnaval. As crianças sabiam que, para comemorar, era preciso se programar e elas fizeram uma folia linda e com as palavras: Responsabilidade e amor.

carnaval corassol

 

Era como um lugar mágico, onde tudo era possível. As crianças e adolescentes se organizaram em grupos e cada um tinha uma função naquele reino: a trilha sonora que levaria todos para pista de dança, a comida, a decoração e as brincadeiras. Uma bandeira branca escrita com letras vermelhas lembrava o tema da festa. Tudo preparado, era o momento de começar a se fantasiar. Máscaras lindas foram confeccionadas por eles mesmos. E um novo mundo se abriu, no qual poderiam ser quem quisessem, aproveitando o presente de estarem juntos e pulando o carnaval.

carnaval corassol

 

Foi a primeira memória criada por eles e colocada no livro que começaram todos juntos a escrever. Os orientadores, Cláudia Helena de Souza, Marina Madeiro, Matheus Savazzi, Mayara Camargo e Névia Roberta também se divertiram muito. Mas o nosso transporte ainda não está pronto para partir.

Ainda neste mês, as crianças e adolescentes puderam pensar no futuro, no que queriam realizar. E nas atividades apareceram bailarinas, matemáticos e muita gente com vontade de aprender e melhorar. E todos, por meio de rodas de conversas, dinâmicas em grupo, brincadeiras, perceberam junto de seus orientadores, que a primeira atitude diária é a gratidão. A mesma gratidão de poder acordar todas as manhãs e estar bem com a família, amigos e todas as oportunidades que uma nova manhã proporciona. Ah, não poderia faltar a capoeira e as crianças marcaram presença no tatame.

carnaval corassol

 

Agora sim, nossa máquina do tempo já tem nova programação e está na hora de ir para um outro tempo. No mês de fevereiro foram muitas experiências, aprendizados, desafios e obstáculos vencidos, principalmente, a disposição e energia para continuar a nossa viagem. Qual será a nossa próxima parada? Vamos todos juntos nessa descoberta!

Tags:
Nenhum comentário

Deixe seu comentário