Realizando Sonhos
visita bosque

Moradores da Casa Caio se divertem ao visitar zoológico

Na tarde desta quarta-feira (22), os moradores das duas unidades da Casa Caio – Residência Inclusiva, serviço realizado pelo Corassol, passearam no Bosque Municipal Fábio Barreto.

O passeio, acompanhado por cuidadores e assistente social, durou pouco mais de uma hora. Apesar de rápido, foi tempo suficiente para deixar todos encantados.

Já no caminho, dentro da van, eles comentavam sobre o que poderiam ver. Uns estavam mais animados. Outros, quietinhos, enquanto aguardavam.

Assim que chegaram, subiram às ‘ruas’ do zoológico. Todos entusiasmados. E logo apareceram os primeiros bichos, para alegria geral.

Luzia, moradora da unidade II da Caio, ficou eufórica quando encontrou o espaço das araras. “Elas ficam conversando, querem falar. Eu gosto muito. Queria ter uma em casa”, disse, enquanto observava as aves, cheia de ternura.

Mateus, morador da Casa Caio, começou a bater palmas ao ver os animais.

Passeios são importantes

Passeios como esse são extremamente importantes para os moradores da Casa Caio, tanto para o desenvolvimento pessoal, quanto para a socialização. Essa é a terceira vez que eles vão ao bosque, mas a primeira estando todos juntos.

Mateus é o exemplo mais gratificante. Quando chegou à instituição, sozinho não conseguia nem pegar água. Agora, consegue. E a gente comemora”, conta a cuidadora Elaine Murakami, orgulhosa pela superação do rapaz.

Para Elaine, isso ajuda a acalmá-los. “Esses passeios os tiram da rotina. Quando voltamos, eles ficam dias contando o que viram. É muito gostoso. Nas próximas vezes, quando disser que vamos ao bosque, eles já saberão que isso significa ver bicho, passear e estar num lugar agradável.”

Tags:
Nenhum comentário

Deixe seu comentário