Realizando Sonhos
proft

João Ricardo – Ex-coama e Proft

A gente sabe que está no caminho certo quando ouvimos relatos de mães como a dona Sirlei Fornari. João Ricardo, seu filho, frequenta o programa Profissional do Futuro (Proft). Segundo ela, apesar de o menino ser um filho carinhoso, sempre foi desorganizado.

Um dia desses, Sirlei chegou em casa, depois de um dia longo de trabalho, e deparou-se com uma surpresa. O quarto de João estava todo organizado, nada fora do lugar. “Uma atitude que me deixou orgulhosa. Ele disse que teve uma aula de organização com a orientadora Melissa e que a partir de agora será mais organizado”, conta.

A aula em questão é sobre os “5S”, que trata de cinco “sensos” que remetem à organização: utilização, ordenação, limpeza, saúde e disciplina. “Fiquei muito feliz. Já é um ótimo começo para sua caminhada de sucesso”, comemora a mãe.

João confessa que quando entrou no Corassol, não queria ficar. Gostava de ficar em casa, mas a mãe insistiu. “Ela disse que seria bom para mim e eu continuei. Foi então que eu comecei a gostar e aprender coisas novas. Hoje, muitas vezes acontecem algumas atividades na escola que eu já aprendi aqui”, conta o menino.

O pai, João Flávio, diz que entrar no Corassol fez com que seu filho perdesse a timidez excessiva. “Ele é muito tímido. Depois que entrou aqui, começou a se soltar. Além disso, hoje ele é mais organizado, sabe respeitar regras”, revela.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário