Realizando Sonhos

Harmonia em grupo

Quando a imaginação e a observação criam novas possibilidades

E um amanhecer tranquilo no Corassol chegou e, para aproveitar esse sentimento, nada melhor do que estar junto dos amigos. O dia 3 de agosto teve início com massagem em roda. Mais relaxados e prontos para prosseguir a atividade do dia anterior, os pequenos artistas continuaram a fazer suas obras. Cada um com sua concepção e criatividade, finalizaram a atividade. Afinal, a vida não existe sem a arte!

 

E era hora de descobrir coisas novas. Todos assistiram vídeos sobre o que é intervenção urbana e reciclagem de sacolas, fazendo uma viagem até o Caribe, onde encontraram uma ilha repleta de lixo. Conversaram sobre a dimensão da situação, sobre a responsabilidade e importância da preservação do meio ambiente. As atividades do dia foram acompanhadas pelos orientadores Matheus Savazzi, Névia Roberta, Aline Reis, Bruna Domingos e pelo colaborador Luciano Quaglio.

Mas o dia não terminou por aí. E era o momento de desbravar um dos lugares que os pequenos mais gostam. A praça! Mas, dessa vez, eles foram com um olhar diferente. Em cada canto, até mesmo na natureza, existem formas e beleza. E a arte está em todo lugar. Como no inverno, quando as folhas caídas no chão ganham a cor amarelo forte. A mesma paisagem, que pode inspirar um pintor a criar um quadro. As crianças e adolescentes perceberam que a maneira como observamos tudo, faz toda a diferença. E claro, também aproveitaram o momento para brincar e se divertir.

 

Ao entardecer, todos voltaram para casa com a certeza de um dia produtivo e de muitas lições!

 

<<Veja Galeria de Fotos>>

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário