Realizando Sonhos

Gincana agita o dia no Corassol

As crianças também se tornaram atores e encantaram a plateia

Julho, mês de férias, e a nossa segunda-feira, dia 16, começou agitada! Depois de um fim de semana tranquilo, nada melhor que fazer um esporte, no qual, é uma expressão cultural do nosso Brasil, que envolve música, dança e artes marciais, a capoeira. Ao comando do professor Rafael Ligeirinho, todos se concentraram e deram o seu melhor. Haja fôlego!

capoeirista

Através de brincadeiras recreativas, como uma gincana, quatro equipes de guerreiros foram formadas. Sob os olhares dos orientadores, Matheus Savazzi, Bruna Domingos, Jéssica Marques, Cassiano Toledo e do colaborador Luciano Quaglio, as crianças escolheram as atividades e a primeira brincadeira foi batata quente e juntos trabalharam a agilidade. Depois de um descanso, o tempo foi desafiado em um circuito funcional. O material usado foi doado pela bicicletaria “Ciclo Peças” e a imaginação tomou conta, onde pneus tornaram-se obstáculos. O desafio era se divertir, todos assistiam e torciam pelos amigos. A dança das cadeiras também não poderia faltar e deixou o ambiente ainda mais energizado. Com muita risada e organização, o dia foi de muita interação.

 

Teatro e aprendizado!

A arte tem o poder de transformar e inventar novas possibilidades. E as crianças se tornaram atores, roteiristas e criaram personagens para contar uma história com o tema: higiene. A escova, o sabonete e até mesmo o desodorante ganharam vida. Com direito a pré-estreia e estreia, a plateia prestou atenção em cada detalhe e palavra. Os aplausos no final foi o resultado da dedicação e talento dos pequenos!
Hoje foi só o primeiro dia de mais uma semana de férias aqui no Corassol!

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário