Realizando Sonhos
proft

Douglas Tibúrcio – Ex-Proft

“Eu fiquei sabendo do Corassol através da indicação da minha avó. A minha vida era muito parada, tediosa. Meu foco era só estudar pra escola e o máximo que fazia era um curso de informática”, relata Douglas Tiburço, de 15 anos, do Programa Proft (Profissional do Futuro).

Quando Douglas iniciou na instituição, em 2014, nunca havia trabalhado: “Quando eu entrei apareceu à oportunidade de fazer uma entrevista, fiz, mas não passei na primeira, então participei da segunda e deu certo, entrei na Gnatus”.

Segundo Douglas a oportunidade de trabalhar na Gnatus, lhe proporcionou experiências importantes para a sua vida. “Aprendi muita coisa, a conviver melhor com as pessoas e ter responsabilidade. Tenho uma cooperatividade melhor do que eu tinha antes.”

“Eu era uma pessoa desanimada, sem esperança, mas com o tempo, tudo mudou e eu cresci. O Corassol me ajudou bastante.”

 

Ainda completa: “A minha maior dificuldade foi me adaptar a ambiente com muitas pessoas, eu tive que aprender conversar, pois era muito tímido”. “O Corassol me ensinou a me expressar e compartilhar com os outros o que sinto. Antes eu não conseguia falar , era bem complicado. O jeito que converso com as pessoas mudou, eu era desanimado, hoje até com pessoas na rua converso”, brinca o adolescente.

Douglas finalizou sua jornada no Programa, mas agradece pela oportunidade de ter feito parte da instituição, pois graças a uma atividade em sala, ele se encontrou na vida profissional. “Fizemos um projeto sobre profissões para saber qual carreira seguir. Antes desse projeto eu pensava outras coisas, mas agora vou fazer Design de Games. Já estou fazendo curso sobre o tema, assim que terminar entrarei na faculdade.”

Agradecimento

“Eu era uma pessoa desanimada, sem esperança, mas com o tempo tudo mudou e eu cresci. O Corassol me ajudou bastante. Se um dia eu tiver a oportunidade de ajudar alguém como eu fui ajudado, faria sem pensar duas vezes. Vou ficar com saudades, tanto do ambiente da empresa, quanto do Corassol, mas sei que agora virão grandes coisas”, agradece Douglas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário