Realizando Sonhos
plantando

Dia de conhecimento e diversão

Quando o aprender se torna sinônimo de brincar tudo fica mais fácil

A manhã começou com muito sol e céu azul. Mais um dia de férias estava para começar no Corassol. Hoje, 18 de julho, as crianças teriam um dia cheio de novas possibilidades. Uma plantinha, quando é cuidada com carinho, cresce e se torna uma árvore grande, com belas folhas e troncos fortes. Com esse pensamento, os pequenos tiveram um dia de muito aprendizado.

O lugar para começar a primeira atividade foi a praça. E a missão era plantar! Com a ajuda das orientadoras Josiane Borrasqui, Bruna Domingos, Jéssica Marques e Patrícia Carvalho, todos aprenderam pesquisando o tipo de terra, a quantidade certa de sementes e que ambas transmitem energia uma para as outras. Em cada garrafa pet, que trouxeram de casa e enfeitaram com muita cor, surgiu pequena horta de alface, manjericão e camomila.

 

Cada criança escolheu o que cultivar e alguns optaram pela camomila para fazer chá e os pais ficarem mais calmos. Entre uma descoberta e outra, a dedicação em cada etapa foi essencial para o resultado e, na hora de voltar para o almoço delicioso que os aguardava, todas as plantações foram colocadas lado a lado em uma carriola e levadas até a sede. Novas amizades foram feitas nesse processo, quando duas amigas da comunidade foram convidadas para também criarem suas hortas. No final do dia, eles levaram para casa os potinhos com as sementes que irão germinar com muito cuidado.

 

 

Brincadeira de criança

Depois de aprender, era a hora da diversão! Para amenizar o calor, um jogo com bexigas cheias de água iria começar. Enquanto organizavam-se em três equipes, com as cores vermelha, azul e preta, a sala ficou em silêncio pela expectativa e cada amiguinho escolhido era uma vibração diferente. O objetivo era se divertir e quem saísse menos molhado ganhava. Mas, quando começou e o entusiasmo tomou conta ninguém ficou seco, até mesmo os orientadores. Com muitas risadas e companheirismo, o importante era brincar e ser feliz!

O dia terminou muito animado, com a certeza de que adquiriram novos aprendizados e ampliaram os laços de amizade. Na verdade, todos estão plantando dia a dia novas sementes para o futuro!

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário