Realizando Sonhos

Despedida das férias

Brincadeiras e emoção finalizaram um período que vai deixar saudade

O dia 20 de julho começou e, junto com o sol, nasceu a promessa de nova aventura, que estava para ser vivenciada. A vibração era diferente, e os pequenos estavam animados com o que viria por aí. Com seus coletes coloridos, confeccionados no dia anterior, eles se reuniram na frente do Corassol, e o destino era um lugar espaçoso, com árvores e parquinho, a ADPM, Associação Desportiva da Polícia Militar. Vamos fazer essa viagem com esses desbravadores e corajosos aventureiros!

A primeira aventura aconteceu no deslocamento até o clube, distância de 850 metros, um alegre tour pelo bairro, cumprimentando, conhecendo e treinando. O ar livre trouxe a liberdade de correr, pular e uma única vontade, se divertir! O futebol não faltou e craques apareceram na quadra. Com muita integração, as crianças também brincaram de pebolim, sinuca, “bobinho” e, após tanta movimentação, estava na hora de recuperar as energias com o almoço.
Compartilhar se tornou a palavra do dia, e todos dividiram o refrigerante, salgadinhos e frutas, inclusive com os funcionários do clube, aos quais serviram com zelo. E com o calor, um presente apareceu na hora certa, e as crianças ganharam sorvete de um amigo.

 

Engana-se quem acha que o pique acabou. Era o momento de mostrarem o ritmo nos pés. Em cima de um palco dançaram forró e animaram ainda mais o dia. Mas, um dos momentos mais especiais foi a gratidão e o carinho que tiveram com a Mara, responsável por fazer a comida nessas três semanas. “Muito obrigada pelo macarrão delicioso e tudo o que fez”, uma amiguinha agradeceu. Não havia quem não se emocionasse com as atitudes que vinham do coração e transbordavam no abraço.

Toda essa união e aprendizado contaram, também, com as participações de um time de orientadores, que, com dedicação e carinho fizeram desses dias momentos inesquecíveis. Marina Madeira, Aline Reis, Cláudia Helena de Souza, Névia Roberta, Bruna Domingos, Jéssica Marques, Josiane Borrasqui, Matheus Savazzi e o entusiasmo do colaborador Luciano Quaglio.

 

Em família

Chegava a hora que ninguém gosta: o final da aventura e o retorno. As férias estavam acabando e a chegada do momento da despedida trazia o gostinho da saudade. Dizer tchau para um período tão divertido não é fácil. Amizades, companheirismo e aprendizado construídos alimentavam o sentimento de gratidão, as divertidas férias, e a certeza de “queremos mais”.

 

E, ao final, os nossos aventureiros, preparando-se para o encerramento, organizaram-se para receber chocolates e, mais uma surpresa, presentear seus pais com uma rosca por eles confeccionada no dia anterior. Pois é, faltavam os pais, que chegaram para abrilhantar o encerramento e as despedidas. Alguns, que puderam chegar antes, participaram das atividades, alegrando, alegrando-se e fortalecendo vínculos. Todos juntos, o sentimento de felicidade era nítido.

 

As crianças já esperam por novas histórias e vamos juntos escrevê-las! Que as palavras e atitudes de companheirismo sempre nos inspirem!
Uma pergunta foi inevitável para muitos: nas férias de janeiro será assim? Com certeza, e agora podemos dizer: até janeiro, com as bênçãos dos céus.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário