Realizando Sonhos
escovação

Crianças do Corassol recebem orientações sobre higiene bucal

Nesta terça-feira (11), as crianças do Programa Construindo o Amanhã – COAMA, tiveram mais um motivo para abrir o sorriso. As Técnicas em Saúde Bucal, Elisabete Gobi e Juliana Mota, prepararam uma oficina para ensinar técnicas de escovação aos pequenos. Seis turmas receberam orientações. Três no período da manhã, três à tarde.

Assim que as profissionais se apresentavam, todos olhavam atentamente, curiosos. Elas explicavam, com detalhes, o jeito ideal para escovar os dentes e espantar as cáries.

De maneira interativa, as duas perguntavam às crianças sobre o que não se pode esquecer após a limpeza dos dentes. “A língua!”, disse um deles. Resposta certa!

Prática e prevenção

Após orientações, todos recebiam uma escova e iam para as pias colocar em prática o aprendizado. “Nosso intuito é trazer prevenção. O índice de cárie diminuiu muito nos últimos anos por causa disso”, afirma Elisabete, que realiza o trabalho há 24 anos com crianças de entidades e escolas públicas.

Para a profissional, os pequenos tendem a criar o hábito da escovação após as oficinas. “A partir do momento que entregamos a escova, eles começam a lembrar de que precisam escovar os dentes após as refeições. Às vezes, ensinam até aos pais o jeito certo”, conta.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário