Realizando Sonhos
proft

Christian Humberto de Carvalho – Ex-participante Proft

Christian Humberto de Carvalho, de 16 anos, participante do Programa Profissional do Futuro (Proft), tinha, até conhecer o Corassol, uma vida muito agitada e corrida, bem comum à maioria dos adolescentes. “Não era comportado, não sabia me vestir corretamente, não falava direito, falava gírias e era muito brincalhão. Minha vida era muito impulsiva, foi assim até entrar no Corassol”.

 

“O carinho que recebi aqui não encontrei em lugar nenhum. O Corassol é um lugar maravilhoso!”

 

Em 2012, o adolescente iniciou no Corassol através das aulas de Kung-fu e capoeira: “Já aos 14 anos comecei a procurar emprego, ai entrei no Proft (Programa Profissional do Futuro), tive aulas teóricas e práticas, até que me indicaram para a entrevista na Sanchez e Sanchez Advogados e Associados”.

“Trabalhava como aprendiz na área de Recursos Humanos, separava arquivos dos demitidos, recebia e indicava currículos e acompanhava os processos seletivos. Eu gostei muito, foi ótimo, o convívio com os funcionários era maravilhoso, vou sentir muita saudade”, relembra Christian.

Além de todo o aprendizado que a Sanches e Sanches lhe proporcionou, o jovem absorveu, também, muita coisa boa no Corassol. “Aprendi a me expressar e a conviver em harmonia com as pessoas diferentes, pois eu era muito fechado e me isolava. Foi uma porta de oportunidades que se abriu de uma só vez, se não tivesse entrado aqui, talvez eu teria um rumo completamente diferente.”

Projetos para o futuro

“Quero continuar trabalhando, estudando, e quando terminar a escola fazer faculdade de Serviço Social, pois o trabalho que o Corassol faz tocou em mim e quero repassar o que recebi para outras pessoas”, diz o adolescente.

Segundo Christian o apoio que recebeu o fez ser melhor em tudo: “Quero agradecer pela oportunidade e apoio que me deram quando eu mais precisei, porque o carinho que recebi aqui não encontrei em lugar nenhum. O Corassol é um lugar maravilhoso! Eu diria que é o melhor lugar do mundo.”

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário