Realizando Sonhos
visita EPTV Ribeirão Preto

Bastidores da informação

Através da organização e dedicação tudo é possível

O mundo está repleto de notícias e novidades. Nossa viagem, do dia 25 de julho, foi um pouco diferente. Vamos entrar no universo da televisão e conhecer um pouco como é o local de trabalho de jornalistas, contadores de histórias da vida real, que com profissionalismo levam para as pessoas o ofício da comunicação. O Corassol fez uma visita à EPTV Ribeirão, filiada da Rede Globo. Vamos embarcar juntos, nesse momento de curiosidades e aprendizado!

visita EPTV Ribeirão Preto

A animação tomou conta das crianças e adolescentes, Gabriela Junqueira, Enout Rufino, Ítalo Miguel Pereira Barbosa, Karen Helena de Souza, Kimberly Ramos, Pedro Miguel, Pedro Ricardo Bunhola e Yasmin Jesus. Os olhinhos não perderam cada detalhe. E era como entrar em mundo paralelo, onde cada fio que passava entre salas, computadores e telas levassem diversas possibilidades, nas quais, tudo está conectado. Conheceram as rádios CBN e Jovem Pan, os estúdios de gravação, a redação do Jornal A Cidade. Tiveram a oportunidade de ver de perto e conversar com os jornalistas que costumam ver nos programas de TV.

E, com as informações, surgiram pequenos jornalistas, que aproveitavam o presente e faziam perguntas, todos com vontade de descobrir novas coisas, e alguns já pensavam no futuro. Nos bastidores observaram que a organização é essencial para o sucesso. E que com dedicação, esforço, tudo é possível, e que, na verdade, a realidade não está tão distante como pensamos. Durante a visitação um delicioso coffee break foi servido. Com interação e entusiasmo, os orientadores, Marta Oliveira, Aline Ximenes, Bruna Domingos, Cassiano Toledo, Cláudia Helena de Souza, Júlia Caroline Silva de Almeida, Jéssica Marques, Marielen Aparecida do Nascimento, Simone Figueiredo e o colaborador Luciano Quaglio, também participaram.

Uma viagem através do som, imagem e escrita. A tecnologia mostrando que vivemos em um mundo que está ligado, que diferentes cidades e até mesmo países podem se comunicar por um sinal de rede. Que os celulares também se tornaram ferramentas para comunicadores. Uauu! Vivemos mesmo na era da informação!

<<Veja Galeria de Fotos>>
Tags:
Nenhum comentário

Deixe seu comentário