
Artes Circenses e Criatividade
E, por falar em arte, é sempre possível adquirir novas informações. Ao escutar uma música, pode-se ampliar o repertório ou escrever algo sobre ela. E foi o que todos fizeram. Ao perceber a sonoridade da canção eles puderam escrever o nome do instrumento musical. E, mesmo com alguma dificuldade, todos se ajudaram. Ainda construíram um silabário simples, para formar e estudar palavras. E como não poderia faltar, a diversão veio junto com as atividades, e pintaram o abecedário em ambiente externo.
Para fixar o aprendizado, nada melhor do que transformar a teoria em prática, de forma lúdica. Entender a importância de atitudes que fazem a diferença. E, mais uma vez, a praça foi o lugar de brincar, exercitar a cidadania e cuidar do meio ambiente. Eles realizaram a limpeza do local. Ah, e se engana quem acha que não teve a capoeira, porque os pequemos marcaram presença no tatame.
Presente especial
Com um pouco de jornal, criatividade e carinho, as crianças fizeram uma homenagem ao Dia das Mães. Confeccionaram caixinhas de joias, chaveiros com coração costurado, desenhos em 3D, que até viraram quadros com direito a molduras feitas de palitos de dentes, para presentear entes queridos. Tudo feito com muito cuidado e dedicação.
O mês foi acompanhado pelos orientadores, Matheus Savazzi, Josiane Borrasqui, Mayara Camargo, Aline Reis, Cláudia Helena de Souza, Miriã Mota Vieira e Patrícia Carvalho. Quantas coisas boas aconteceram! E partimos para nossa última parada dessa viagem no tempo, o mês de junho. Vamos juntos e você é nosso viajante convidado! Porque, no Corassol, a diversão e o aprendizado andam de mãos dadas!
Quando a dedicação e o comprometimento fazem toda a diferença
Recebemos as coordenadas e aqui estamos, no mês de maio. E está sendo uma bela aventura voltar ao primeiro semestre e relembrar todos os nossos aprendizados. Nossa máquina do tempo parou em um período de muito conhecimento e comunicação através da escrita, usando a imaginação para fazer artesanatos. Vamos começar essa viagem com uma das artes mais mágicas que existe, o circo. Respeitável público, bem-vindos ao picadeiro do Corassol!
Imagine, uma noite de estreia onde os artistas circenses fazem belas apresentações. E foi o momento das crianças e adolescentes se permitirem descobrir coisas novas: exercícios de acrobacias como estrelas e cambalhotas, equilíbrio de bastões e, de repente, o show estava completo. Com número de bailarinas, malabaristas, apresentadores, mágicos, palhaços e, até mesmo, encenação de personagens. Praticaram habilidades e perceberam que é preciso dedicação, paciência e companheirismo, para chegar ao resultado final.