Financie Sonhos

 

Trabalho voluntário constitui abençoada oportunidade para o exercício do Amor Incondicional.

“O voluntariado constrói pontes dentro de comunidades e entre comunidades: entre os mais ricos e os mais pobres, entre os mais velhos e os mais jovens, entre governantes e governados, entre público e privado.”

 

A frase de Kofi Annan, secretário-geral da ONU, nos recorda dois textos que circulam pela internet: o primeiro trata de um homem que, contratado para construir um muro, fez uma ponte, reaproximando dois irmãos. O segundo texto conclui-se com a frase “trabalhe como se não precisasse de dinheiro”.

 

O trabalho solidário constitui-se exatamente na oportunidade de experimentar o exercício desinteressado de construção do bem comum. Voluntariar-se é assumir o papel de ponte, elo, ligação, entre a desigualdade que vivemos e o futuro mais justo e feliz que desejamos.

 

Para o CORASSOL, que enfrenta todos os dias a escassez de recursos e a abundância de necessidades, o trabalho solidário é a força indispensável para a concretização de programas e projetos que mudam vidas.

 

Numa sociedade em que tantos ainda se empenham em construir muros, seja diferente: seja ponte, voluntarie-se.

É de gente com essa disposição que o CORASSOL, a nossa cidade, o Brasil e o mundo precisam: gente que faz a diferença para um futuro melhor.

 

Seja trabalhador solidário CORASSOL
Tem coisas que só você pode fazer!

Se deseja contribuir com trabalho solidário, preencha o formulário AQUI