Financie Sonhos
casa caio

Casa Caio terá sua área de atuação alterada

 

Residência Inclusiva, que era um serviço realizado pelo Corassol, passa a ser executado pela Prefeitura de Ribeirão Preto

Por quase quatro anos, o CORASSOL, por meio do Programa Casa Caio, dedicou-se ao Serviço de Acolhimento Institucional – Residência Inclusiva. Neste período, jovens e adultos com deficiência, em situação de risco pessoal e ou vulnerabilidade social, foram acolhidos na Casa Caio.

 

Muito além do que apenas moradia, eles receberam todo o cuidado necessário, incluindo alimentação, remédios, roupas, transporte e várias atividades, tanto internas quanto externas. Manter a casa funcionando, requer gastos que vão além de sua manutenção, como salário dos funcionários e tributos.  A crise socioeconômica brasileira, a redução das contribuições e doações impactaram diretamente na manutenção das atividades oferecidas às pessoas com deficiência no Corassol.

 

Devido a essa situação, em setembro de 2017, o serviço passou a ser executado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. O imóvel no bairro Monte Alegre, Rua Curupaiti nº 226, onde funcionou a Residência Inclusiva, passará por manutenção e adequação para futura instalação de novo serviço, de necessidade do município, cujo custeio possa ser financiado através de parceria formada entre Governo e Sociedade Civil.

 

A Casa Caio, portanto, não fechou, apenas encerrou o Serviço de Residência Inclusiva – acolhimento a portadores de deficiência.

 

Vale ressaltar que o Corassol realiza outros Programas além da Casa Caio:
Programa Construindo o Amanhã – COAMA;
Programa Vivenciando o Adolescer – VIVENCIANDO; e o
Programa Profissional do Futuro – PROFT.

 

Esses programas continuam em plena atividade, sendo extremamente importante a continuidade das doações que beneficiarão inúmeras crianças e adolescentes, nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Preparação para o Mercado de Trabalho.

 

** O programa atuou em 1 de janeiro de 2014 a 31 de agosto de 2017

VÍDEOS
MATÉRIAS