Financie Sonhos

curso-profissionalizante-eurodata

Durante outubro e novembro, a Eurodata, escola de informática, em parceria com o Corassol, promoveu curso profissionalizante, com objetivo de incentivar e capacitar os adolescentes para a inserção ao mercado de trabalho.

Ao total foram oferecidos 9 títulos, Criação de Aplicativos para Android, InDesign, Desenvolvimento de Games, After Effects, Atendente de Farmácia, Web Fireworks, Operador de Caixa, Word e Administração, sendo a opção de escolha de cada adolescente.

“O curso possibilita abertura de portas e incentiva os adolescentes a se especializarem em novas áreas, tomar novos rumos em suas carreiras e sonhos.” Conta a orientadora Josiane Borrasqui.

Para Isabela Fernanda Silva, foi uma oportunidade para aprender coisas novas, “o curso me ajudou a aprender conteúdos novos, tive até vontade de fazer mais para melhorar meus conhecimentos e me ajudar a conseguir um emprego”, disse.

Ao término, receberam o sempre aguardado certificado de conclusão.

Promoção à Inclusão Digital
Desde 2008, o Corassol promove o acesso à inclusão digital, através do INDIG. O programa tem caráter preventivo e transformador, que proporciona aos adolescentes o acesso às tecnologias da informação, como ferramentas que os apoiem no processo de reflexão e de construção do conhecimento, para utilizá-las, sobretudo, como estratégia de aprendizagem pessoal e profissional. Saiba Mais: Indig

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Últimas Proft