Realizando Sonhos

É verdade que troféus e certificados deixam nossa instituição mais bonita. Mas, lá no fundo, não são os objetos que importam, e sim o que eles representam para nós.

Receber prêmios importantes mostra que estamos no caminho certo, que nosso trabalho vale a pena. É muito gratificante poder espalhar o amor e a solidariedade a centenas de crianças, adolescentes, gestantes e pessoas com deficiência.

E tudo isso só acontece graças aos trabalhadores solidários que fazem parte de nossa entidade, que hoje é uma verdadeira família.

bem eficiente

Prêmio Bem Eficiente

O Corassol recebeu em 2002 e 2005, o Prêmio Bem Eficiente, conferido pela Kanitz & Associados às 50 entidades beneficentes mais bem administradas do país, pelo trabalho e desempenho excepcional, dentro de uma estrutura profissional, organizada e transparente para seus doadores.

Entidade beneficente

Filantropia 400 – As maiores entidades beneficentes

Premiado pelo trabalho e desempenho excepcional, pela Kanitz & Associados, nas edições 2001 e 2002, estando entre as 400 maiores entidades filantrópicas do país.

Jovens

Empresa que Educa – Jovens para o Trabalho

Em 2002 e 2003 o Corassol foi certificado pelo SENAC como “Empresa que Educa”, em reconhecimento à participação no “Programa Educação Para o Trabalho do Senac São Paulo” na condição de “Empresa Apoiadora”, ao apoiar a capacitação profissional de jovens de baixa renda.

prêmio

Prêmio Gates de Saúde Global

Em junho de 2003, a Coordenação Nacional do Programa de DST/AIDS do Ministério da Saúde recebeu US$1 milhão (R$3 milhões) provenientes do Prêmio Gates de Saúde Global, conferido pela Fundação Bill & Melinda Gates. O programa brasileiro foi escolhido por ser considerado um modelo de combate ao HIV/AIDS em países em desenvolvimento. O dinheiro foi destinado com o objetivo de financiar grupos que trabalham no atendimento de órfãos e pessoas que vivem com o HIV/AIDS e, por isso, foi dada a oportunidade às instituições que atuam nessa área de concorrer à parte dessa verba.

prêmio evidencia

Grande Prêmio Evidência de Solidariedade

O Grande Prêmio Ribeirão Preto de solidariedade, foi criado em 2008, para valorizar as entidades beneficentes de Ribeirão Preto, mostrando para a comunidade o que elas fazem e como são destinados os recursos recebidos através de doações.
O Corassol foi premiado nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

fundação abrinq

Abrinq – Programa Nossas Crianças

Através do Programa Profissional do Futuro (Proft), O Corassol foi selecionado em 2015, entre 31 projetos apresentados no Programa Nossas Crianças (Abrinq), e receberá o repasse de recursos para ampliação em número de vagas, garantindo atendimento de qualidade para crianças e adolescentes.
O Programa Nossas Crianças tem como principal objetivo, oferecer apoio técnico e financeiro a organizações sociais que promovem a inclusão social, o empoderamento e o desenvolvimento humano, social e educacional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O Processo Seletivo do PNC é aberto a cada dois anos.

itau unicef

Prêmio Itaú-Unicef

Classificado em 2015 entre os semifinalistas, na premiação regional do Prêmio Itaú-Unicef. Representa para o Corassol uma trajetória de conquistas e o reconhecimento da qualidade do trabalho.
Criado em 1995, em um contexto de mudanças sociais na perspectiva da garantia de direitos – com a promulgação da Constituição Federal brasileira e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) –, o Prêmio Itaú-Unicef busca identificar, reconhecer e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica. O tema de 2015 foi: Educação Integral: Aprendizagem que Transforma.