Realizando Sonhos

CAMPANHA “FINANCIE SONHOS”

Contamos com sua generosidade: participe, financie e divulgue os projetos que oferecemos à comunidade, para tornar nossa sociedade mais pacífica e igualitária.

financie sonhos

NOSSOS DESAFIOS CONSISTEM EM:

• Acolher mais crianças e jovens e com eles compartilhar desenvolvimento pessoal enriquecido com relações interpessoais amorosas, que favoreçam aquisição e prática de valores, habilidades e competências saudáveis, preparando-os para tornarem a sociedade mais pacífica e igualitária;
• Manter as atividades em andamento, principalmente a Casa Caio, de importância para o município e com elevado per capita decorrente da demanda por cuidados de longa duração;
• Ampliar o atendimento aos cidadãos mais diretamente afetados pelas dificuldades coletivas momentâneas, traduzidas em desemprego, incertezas e insegurança.

PARTICIPE DESTES DESAFIOS:

 

• Realizando sonhos de crianças e jovens;
• Contribuindo para que futuras mamães ofereçam melhor qualidade de vida aos filhos que estão chegando;
• Minimizando sofrimento de pessoas dependentes de cuidados contínuos;
• Diminuindo a fome, o frio e outras necessidades de subsistência que afligem tantas famílias;
• Colhendo Luz que emana da Solidariedade; e,
• Saboreando Frutos da Prosperidade.

A Vida agradece. Nosso coração se enobrece ainda mais.

O QUE NOS MOTIVOU A LANÇAR A CAMPANHA:

Nossa convicção e o resultado do trabalho realizado, que tem merecido o apoio da comunidade.
Mesmo diante de tanta turbulência, que torna difícil a realização das ações planejadas, vivemos no Corassol momentos ímpares recheados de felicidade, esperança e força para continuar e ampliar nosso trabalho.

coama  proft  casulo-l indig

FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Financie Sonhos

caio-l 

CASA CAIO

Está sendo gratificante acompanhar o desenvolvimento dos nossos “pequenos Mestres”: os participantes dos Programas COAMA (Contruindo o Amanhã) e PROFT (Profissionais do Futuro).
Diariamente registramos momentos emocionantes no convívio autêntico e respeitoso. Alegria, empolgação, envolvimento, criatividade, brilho nos olhos, gestos e palavras afetuosas, estão presentes em todas as atividades.Os resultados são fruto de plantio iniciado em 1999, pelo Programa “Aves no Ninho”, embasado na visão do “Ser integral” (enfoque holístico) e na metodologia de Paulo Freire, nos quais alicerçamos, desde então, os serviços prestados à comunidade.

O suporte de metodologias e olhares sensíveis enriqueceram as vivências com ênfase na educação do sentir e do pensar amorosos, contribuindo para o presente resultado, intensificado, à Luz do Amor, no enfoque do protagonismo e da autonomia consciente e responsável, o que ampliou o desenvolvimento de valores, habilidades e competências, saudáveis.

OUTRAS FONTES DE GRATIDÃO ESTÃO:

 

• No abnegado trabalho da equipe da Casa Caio, cuidando e protegendo os acolhidos, em consequência das deficiências que apresentam.

• Na preparação de melhor futuro para os bebês que chegam, através do Programa Casulo de Amor (Camor).

Nesta jornada encontramos dificuldades e desafios que só nos fortaleceram e nortearam superações alicerçadas na compaixão manifestada por indivíduos dispostos a promover mudanças para melhor.

NOSSA CONVICÇÃO:

 

Estamos convictos de que, com sua participação, podemos concretizar os desafios propostos.
É a Missão do Corassol.
É a nossa Visão.
São os Valores nos quais acreditamos e pelos quais trabalhamos.